quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lendas urbanas e casos misteriosos 3: as pessoas sombra.

    Olá, leitores. tudo beleza com vocês? Tem tido muitos pesadelos? pois é. Hoje trago de volta nossa nova serie no blog: o lendas urbanas e casos misteriosos. Como provavelmente você já percebeu do que a série se trata, então vamos direto ao ponto.
    Hoje, eu vou falar de um fenômeno que se espalha pelo mundo rapidamente e está tão conhecido que mesmo aqueles com pouco ou nenhum conhecimento sobre o paranormal já deve ter presenciado.
    Hoje, falo sobre os shadow people, ou, como são conhecidos em português, as pessoas sombra.
  Primeiro de tudo: o que são os shadow people?
  Bom, é difícil explicar exatamente o que são. Pois sua forma é bastante nebulosa e não fazem ou dizem nada que nos permita determinar que tipo de ser eles são, mas é extremamente provável que sejam algum tipo de ser espiritual ou interdimensional. Portanto, Vou começar descrevendo a forma deles:
 As pessoas sombras são seres que, como seu nome já diz, são formados por sombras. Apesar de possuírem contornos humanos, é bem difícil definir uma forma física para eles, devido ao fato de serem extremamente obscuros.Das várias formas de pessoas sombras que já foram vistas, há duas que são consideradas as mais comuns: o hooded figure e o hat man: O primeiro parece alguém usando capuz, o segundo parece usar um chapéu.
 Quanto a que tipo de ser eles são, as teorias são várias: A primeira é a de que sejam fruto da imaginação, ilusões de ótica causadas pela luz, nossa mente nos pregando peças, claro que a mente e os olhos humanos são facilmente enganáveis, porém acho difícil que TODAS as mentes que viram isso estejam enganadas. A segunda é de que seriam fantasmas, no entanto, esta teoria se mostra falha porquê, na maioria de suas aparições, os fantasmas possuem formas definíveis ou aparecem em forma de névoa branca, fora que sempre aparecem de cor clara, as pessoas sombra são obscuras e sua forma bastante indefinível. A terceira é de que sejam demônios ou serem espirituais tentando nos assustar. A quarta é a de que são viajantes do tempo, pessoas que de alguma forma viajaram do futuro para o passado, mas não conseguém entrar na nossa dimensão, aí só vemos suas sombras. Outra é que seriam seres interdimensionais, ou seja, de outras dimensões, que conseguem entrar em contato com a nossa dimensão, porém continuam presos nas deles, sendo assim só vemos suas sombras, os contornos dos habitantes destas dimensões, algo a favor dessa teoria é que as pessoas que viram as pessoas sombra disseram notar diferentes vibrações e diferença no clima e local one estavam. Outra teoria diz que são aliens. Não sabemos ao certo, e provavelmente nunca saberemos, pois não há registro de que alguém tenha falado com esses seres.
   E quando eles aparecem?
     Eles geralmente aparecem à noite, quando se está em estado vegetativo, ou seja, meio dormindo, meio acordado.

   Eles geralmente são vistos por meio de visão periférica, mas quando você tenta defini-los melhor, eles somem. Eles também podem causar medo, paralisia ou desconforto naqueles por quem são vistos. Eles se movem rapidamente ou ficam estáticos ao lado de quem os observa.
    Não se sabe o que esses seres querem, se querem nos fazer algum mal, nos avisar de algo ou se isso é algum tipo de maldição. E, como já foi dito, provavelmente jamais saberemos a verdade.
    Para terminar, fiquem com um vídeo explicando sobre o assunto e que também serviu como principal fonte de pesquisa.
fontes de pesquisa: canal ambuplay(https://www.youtube.com/user/AmbuPlay?feature=watch) e blog paranoia sociedade anônima(http://paranoiasociedadeanonima.blogspot.com.br/2012/05/shadow-people.html)
Créditos do vídeo: canal ambuplay.
Créditos das imagens: paranoia sociedade anônima, wikipedia(http://en.wikipedia.org/wiki/Shadow_person, artigo em inglês) e te coragem(http://eitemcoragem.blogspot.com.br/2012/07/shadow-people.html).
Por hoje é só galera.
Até a proxima.
E cuidado, talvez as pessoas sombra te visitem hoje à noite, na hora de dormir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário