quinta-feira, 20 de junho de 2013

Importante: sobre os protestos.

   Olá, meus leitores.Hoje, não teremos história de terror ou lendas urbanas e casos misteriosos. O post de hoje não é o post tradicional de terror do blog. Eu normalmente diria para aqueles que não querem ler este post simplesmente procurarem outro.
Mas não desta vez.
É importantíssimo que vocês leiam esse post.
   Todos já devem estar sabendo dos protestos que estão acontecendo no Brasil, protestos estes que começaram apenas como protestos pacíficos para diminuição de vinte centavos da passagem de ônibus. No entanto, acabou se tornando algo maior, uma luta pelos direitos e pela honra da nossa nação.
   Mas vocês, leitores, devem estar se perguntando : como um simples protesto pela diminuição de 20 centavos de passagem se tornou algo tão grande?
   Quando os protestos começaram, a polícia respondeu a eles de forma muito violenta. Tanto que pessoas que não tinham nada a ver com esses protestos acabaram se machucando.É isso mesmo: a polícia criada para nos defender tentou nos matar, nos massacrou. Claro que isso é culpa dos políticos. Eles, que foram colocados no governo para nos representar, nos reprimem. A luta por vinte centavos a menos na passagem de ônibus se tornou uma luta pela justiça devido a repressão extremamente violenta. Quem prestou atenção nas aulas de história lembra de diversas épocas na história em que houve muita repressão política. Bem, aconteceu antes, e está acontecendo agora.
 É com 2 sentimentos que escrevo este texto: revolta e orgulho.
Por que revolta? Primeiro, pelo que a população sofreu nas mãos da polícia. é realmente algo muito revoltante. Vocês entenderão o porque ao verem algumas coisas desse link:http://ahduvido.com.br/31-momentos-dos-protestos-que-voce-nao-vera-na-tv
Segundo, porquê ainda há pessoas que condenam isso! essas pessoas estão impedindo que o Brasil mude, que ele melhore. Além disso ainda há gente que chama isso de vandalismo. Deviam se envergonhar! claro que sempre tem vândalos n meio dos verdadeiros protestantes, mas é minoria! além disso, se você acha que lutar pelos direitos do povo é vandalismo, não sei o que pensar de você.
Por que orgulhoso? porque finalmente o povo brasileiro resolveu se unir por inteiro e lutar por algo que vale a pena! sofreram muito nas mãos de políciais comandados pelos políticos para reprimir o povo, mas estão lá, não desistiram! Isso dá um orgulho enorme!
Antes de terminar, eu gostaria de mandar um recado para você leitor: participe disso. Se possível, vá aos protestos, que já estão se espalhando pelo Brasil inteiro. Claro que não vai brigar desnecessariamente com a polícia ou destruir as coisas, porque não é assim que se luta pelos seus direitos. Se vocês, por algum motivo, não podem participar desses protestos, divulguem em redes sociais, em canais do youtube e em blogs e entre seus amigos. Mas divulgue. Ajude a mudar o país para melhor e a tirar os corruptos do poder deste país. Se algo neste post está equivocado ou incorreto, me avise nos comentários, sem xingamentos e de forma mais pacífica possível.
Isso é tudo.
Boa noite.
"Por que presidentes não lutam na guerra?
por que eles sempre mandam os pobres?"
(System of a down-BYOB.)

Um comentário:

  1. Meu querido quanto orgulho senti de você ao ler este post!! Eu acessei por acaso, estava fazendo uma pesquisa e resolvi fuçar aqui.Não costumo ler seus posts ou contos porque como você sabe sou medrosa rssss embora reconheça que você é talentoso, e que o terror é apenas um estilo literário que você gosta, como você mesmo diz. Esse post mostra o quanto você é maduro, crítico, consciente dos seus direitos e deveres e é assim que se faz um cidadão de bem. Além disso, tenho que elogiá-lo pela estrutura do seu texto, tanto na grafia quanto na argumentação.Vê-lo se expressando assim me da a certeza de que estamos cuidando direitinho da sua educação e estamos conseguindo sim imprimir em você os nossos mais importantes princípios. Este é o meu garoto!! Te amo demais!!

    ResponderExcluir