sábado, 6 de abril de 2013

sombras noturnas

 Olá. Para começar com, tudo meu nome é joão e eu gostaria de contar uma história, que me aconteceu há algum tempo, e ainda me assusta.
Eu moro numa cidade pequena, bem pequena, nem está em  mapas, e o  maior lugar da cidade, de tão pequena que é, é um velho cemiterio, e eu costumava ir bastante lá, já que varias pessoas queridas da cidade estavam enterradas ali. Eu ia de tarde, ás 17:30, rezava um pouco pelas almas dos falecidos, e voltava para casa de noite. Sempre assim. O cemiterio era constante alvo de vandalismo, tanto que havia varias lapides quebradas, pichadas ou semidestruídas, isso quando adolescentes não invadiam há noite para fazer aqueles rituais para brincar com espiritos. Eu não acreditava nisso, nunca acreditei.
Mas a partir daquela noite, eu passei a acreditar.
 Eu fiquei no cemiterio até um pouco mais tarde, quando vi, já eram 20:00. e resolvi voltar para casa por um caminho que passava por umas arvores, era o caminho mais curto. Então resolvi ir.
 Depois de um tempo andando pelo cemiterio, encontrei uma lápide quebrada e outre, ao lado, pichada, ela dizia:
OLHE ATRÁS DE VOCÊ
ignorei. Achando que era obra dos vandalos e fui embora. até chegar ao portão, reparei em várias lápides com a mesma coisa escrita. Não sei porque, mas elas me deixavam um pouco ansioso, me faziam sentir vigiado. Ao chegar no portão, não aguentei e olhei para trás.
Foi meu grande erro.
Vi apenas os túmulos, mas havia algo mais.
Um vulto.
Um vulto alto e escuro.
Não liguei muito, pois achei que podia se só algum visitante ou vândalo.
Mas eu tinha uma sensação estranha.
De que a pessoa me obsevava.
Devo ter ficado uns 3 minutos paralisado, olhando, até que consegui sair.
Segui pelo caminho sem olhar para trás, assustado.
Áquela autura eu já estava suando frio.
Até que cheguei numa árvore que tinha a mesma pichação do cemitério:
OLHE ATRÁS DE VOCÊ
Eu já estava cansado daquilo e assustado, então me virei.
Oque eu vi me aterrorizou, provavelmente lembrarei para sempre.
O mesmo vulto do cemitério, ele estava ali parado, entre as arvores, me observando, no escuro, provavelmente havia me seguido, parecia ser feito de sombra.Eu estava aterrorizado. E quando achei que não poderia piorar, aconteceu.
Ele abriu os olhos.
Não eram olhos comuns, eram vermelhos como sangue. Aquilo fez meu sangue gelar. Eu estava paralisado de medo. Então finalmente eu encontrei forças e corri, o mais rápido que podia, ele permanecia parado, olhando. Eu disparei até chegar em casa, lá, tranquei a porta e olhei pela fechadura. E ele ainda estava lá., me olhando. Eu rezei muito e tentei ficar acordado a noite inteira, mas acabei dormindo.
quando acordei, já de dia, ele havia sumido. Mas quando eu saí, eu encontrei a mesma mensagem gravada na porta:
OLHE ATRÁS DE VOCÊ.
Eu, durante o dia, perguntei a todos que conhecia sobre isso. Eles disseram que muita gente já viu coisas estranhas por ali. Naqula noite, não consegui  dormir, com a sensação de que a coisa ainda estava lá fora.
Nisso, passei a ir menos ao cemitério, se vou vou cedo.
E quanto ao caminho?
Só uma coisa é certa, nunca mais ponho os pés naquela trilha de novo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário