quinta-feira, 31 de outubro de 2013

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Creepypastas: smile.dog

  Olá, leitores do blog! tudo beleza com vocês? tem tido muitos pesadelos? estou começando a partir de hoje no blog a postar creepypastas, será uma por mês, todo dia 13, para satisfazer sua fome por terror. Agora, sem mais delongas, vamos á nossa primeira creepypasta: smile.dog. Espero que gostem.

   " Eu me encontrei pessoalmente com Mary E. no verão de 2007. Tinha combinado com seu marido Terence, casado com Mary E. há 15 anos, de vê-la para uma entrevista. No começo ela tinha aceitado, já que eu não era um jornalista, mas sim um escritor amador coletando informações para alguns trabalhos de faculdade e, de acordo com o plano, algumas peças da ficção. Marcamos a entrevista para um final de semana em que eu estava em Chicago, mas no último momento Mary mudou de ideia e se trancou em seu quarto, recusando-se a me encontrar.

     Durante meia hora, fiquei acompanhado de Terence do lado de fora do quarto, escutando e tomando notas enquanto ele tentava, inutilmente, acalmar sua mulher. As coisas que Mary dizia faziam pouco sentido, mas se encaixavam no que eu estava esperando: Embora eu não pudesse vê-la, podia dizer a partir de sua voz que ela estava chorando, e  muitas de suas objeções para conversar comigo estavam centradas em uma diatribe constante em seus sonhos, ou pesadelos.

     Em 2005, quando eu estava no segundo ano, Smile.JPG me chamou a atenção pelo meu interesse crescente em fenômenos da web; Mary foi a vítima mais citada do que é referido como "Smile.dog", como ficou a reputação do Smile.JPG.

     O que despertou meu interesse ( além dos óbvios elementos macabros da cyber-lenda e minha tendência para essas coisas) era a pura falta de informação, já que normalmente as pessoas não acreditam que isso exista e que acham que não passa de um boato. É única porque apesar dos fenômenos inteiros centrarem em um arquivo de imagem, esse arquivo não pode ser encontrado na internet; certamente é uma daquelas fotos manipuladas, que aparecem em maior frequência em sites como o image-board 4chan, especialmente o board /x/, focado em atividades paranormais.

   Suspeita-se de que sejam falsos, porque eles não tem o mesmo efeito que o Smile.JPG original teria, ou seja, epilepsia do lobo temporal e ansiedade aguda. Essas reações do espectador é um dos motivos para a fantasmagoria do Smile.JPG ser vista com desdém, uma vez que isso seja absurdo, dependendo de a quem você perguntar, a relutância em reconhecer a existência do Smile.JPG possa envolver medo, não descrença.

    Nem Smile.Jpg, nem Smile.dog são mencionados em qualquer lugar da wikipédia, embora o site apresente artigos sobre outros, talvez shocksites mais escandalosos como gotse (hello.Jpg) ou 2girls1cup; ou qualquer tentativa de criar uma página referente ao smile.JPG seja sumariamente excluída por um dos muitos administradores da wikipédia.

     Encontros com o Smile.jpg são uma lenda na internet. A história de Mary E. não é única; existem rumores não confirmados do Smile.jpg aparecendo nos primeiros dias em grupos de discussões e até mesmo num conto persistente em que, em 2002, um hacker inundou o fórum de humor e sátira something awful com imagens do Smile.dog , fazendo co que todos os usuários do fórum entrassem em epilepsia. Diz-se também que, em meados dos anos 90, Smile.jpg circulou em um grupo de discussões como um anexo de e-mail corrente com o assunto: "SORRIA! DEUS AMA VOCÊ!".

   Mas, apesar da exposição que golpes publicitários geraram, poucas pessoas confessaram ter tido algum tipo de experiência e nenhum vestigio de arquivos ou links foi descoberto. Aqueles que afirmaram ter visto o Smile.dog inúmeras vezes davam a desculpa de estarem ocupados demais para salvar uma cópia da imagem em seu disco rígido.

   No entanto, todas as supostas vítimas ofereceram a mesma descrição da foto uma criatura canina (geralmente descrita como um husky siberiano), iluminado pelo flash da câmera, fica em uma sala escura. O único detalhe visível no fundo é uma mão humana se estendendo da escuridão do lado esquerdo. A mão está vazia, mas é geralmente descrita como "acenando". Naturalmente, a maior atenção é dada ao cachorro (ou criatura canina, como algumas pessoas estão mais certas de terem visto. O focinho da besta é supostamente dividido em um largo sorriso, revelando duas fileiras de dentes fortes, brancos e de aparência humana. Esta não é, naturalmente, uma descrição dada imediatamente após ver a imagem, mas uma recordação das vítimas, que alegam ter visto a imagem infinitamente em sua mente. Na realidade, depois de terem ataques epilépticos.
                          
     Esses relatos continuaram, muitas vezes enquanto as vítimas dormiam, resultavam em pesadelos nítidos e perturbadores.Esses sonhos podem ser tratados com medicamentos, embora, em alguns casos seja mais eficaz que outros. Mary E., eu supus, não estava usando medicamentos.

      Foi por isso que, depois de minha visita a seu apartamento em 2007, eu enviei a noticía a websites, listas de discussões e newgroups voltados a folclores e lendas urbanas na esperança de encontrar o nome de uma suposta vítima de Smile.jpg que se sentisse mais interessada em contar suas experiências. Por um tempo, nada aconteceu e eu finalmente esqueci sobre minhas buscas, desde que eu tinha começado meu primeiro ano na faculdade e estava muito ocupado. No entanto, Mary entrou em contato comigo por e-mail, no inicio de 2008.

     Para:jml@****.com
     De:marye@****.net
     Ass: entrevista do último verão
      
      Querido senhor L.,
       
       Estou incrivelmente desapontada pelo meu comportamento no verão passado,  quando você veio me entrevistar.Espero que você entenda que não era culpa sua, mas s.im dos meus próprios problemas que me levaram a agir daquela forma. Eu percebi que poderia ter lidado melhor com a situação, no entanto, espero que me perdoe. Na época, Eu estava com medo.

      Você vê, por 15 anos sou assombrada pelo smile.jpg. Ele vem a mim em todas a noites, nos meus sonhos. Sei que parece bobagem, mas é verdade. Há uma qualidade inefável sobre meus sonhos, meus pesadelos, que os torna diferente de qualquer sonho real que eu já tive.Eu não posso me mover e nem falar, apenas olhar pra frente, e a única coisa em minha frente é a cena daquela imagem horrível. Eu vejo a mão acenando, e vejo smile.dog. Ele fala para mim.

      Eu pensei por muito tempo nas minhas opções. Eu poderia mostrá-lo para um estranho, um colega de trabalho... para Terence, mas a ideia me repugnava. E o que aconteceria? bem, se smile.dog mantivesse sua palavra, eu conseguiria dormir. No entanto, se ele mentisse, o que eu faria? e quem iria me garantir qu não aconteceria algo pior, se eu fizesse como a criatura pediu? então não fiz nada por 15 anos, embora mantivesse o disquete escondido entre minhas coisas. Todas as noites, durante 15 anos, smile.dog veio a mim em meus sonhos e me pediu para espalhar a palavra. Por 15 anos, eu estava forte, embora tenha tido momentos difíceis. Muitos dos meus colegas do board BBS - onde encontrei smile.dog pela primeira vez - pararam de postar, ouvi que alguns cometeram suicídio, enquanto outros apenas permaneceram em silêncio, simplesmente desaparecendo da web. São estes com quem me preocupo mais. Eu espero sinceramente que você me perdoe, sr. L, mas n verão passado quando você contatou a mim e meu marido para a entrevista eu estava quase perdendo a cabeça. Eu ia te dar o disquete. Eu não m preocupava se o smile.dog estava mentindo ou não, eu só queria qua acabasse. Você era um desconhecido, e eu pensei que não me sentiria culpada quando você levasse parte do disquete como parte da sua pesquisa e selasse seu destino.Mas antes que você chegasse eu compreendi o que estava fazendo: estava planejando arruinar sua vida.

   Eu não podia fazer isso. Estou envergonhada, sr.L, e espero que esse aviso possa fazê-lo desistir de encontrar smile.dog. Com o tempo você pode encontrar alguém se não mais fraco do que eu, mais depravado, alguém que não hesitará em seguir as ordens de smile.dog.
  Pare enquanto ainda é tempo.

   Sinceramente,

   Mary E.

    Mais tarde naquele mesmo mês Terence me informou que sua esposa havia se matado. Enquanto limpava as coisas que ela havia deixado, fechando contas de e-mail e coisas do tipo, ele encontrou a mensagem descrita acima. O homem pedia desesperadamente que eu ouvisse o alerta de sua mulher. Ele me contou que encontrou o disquete e o queimou até que se tornasse apenas um monte de plástico derretido. O que mais me intrigou, no entanto, foi ele ter dito que a pilha tomou a forma de algum animal. Admito que tinham me faltado palavras, no começo achei que o casal estava fazendo algum tipo de piada comigo, mas uma olhada rápida nos obituários de Chicago confirmaram tudo. Mary E. estava morta. O artigo, no entanto, não citava suicídio.
 
  Então decidi não perseguir mais smile.dog, pelo menos por enquanto, já que meus exames de meio de ano estavam se aproximando. Mas a vida tem maneiras estranhas de nos testar. Quase umm ano depois de meu encontro com Mary E., eu recebo outro e-mail:

Para:jml@****.com
De:elzahir82****com
 Ass: Smile

 Olá
Encontrei seu e-mail num fórum e seu perfil dizia que você está interessado no smile.dog. Eu já o vi e não é tão assustador como todos dizem. Estou lhe enviando em anexo. Apenas espalhando a palavra

 : )

  A última linha me deixou arrepiado.
 Havia um arquivo em anexo:smile.jpeg. Fiquei indagando em abri-lo por algum tempo. Certamente
 deveria ser um fake, e mesmo que não fosse eu ainda não estava convencido do poder da imagem. A morte de Mary me assustou, é verdade, mas preferi acreditar que ela tinha algum tipo de distúrbio mental. E, além disso, como poderia ser uma simples imagem capaz de fazer aquilo? que tipo de criatura seria essa capaz de levar alguém á loucura somente com o olhar?
   Certamente um absurdo. Mas e se os avisos de Mary fossem verdadeiros? e se smile.dog entrasse em meus sonhos exigindo que eu espalhasse a palavra? eu seria tão forte como Mary, me recusando a colaborar até o último minuto de minha vida? ou simplesmente espalharia a mensagem na esperança de ser poupado? e, se fosse assim, pra quem eu iria mostrá-la?
  Se eu continuasse com meu projeto original de escrever um pequeno artigo sobre o smile.dog, eu poderia anexar a imagem a ele, e quem a visse também seria afetado. Mas, se o smile.dog da mensagem fosse genuíno, seria correto me salvar dessa maneira?
    
  Mary E. era administradora de sistema de um pequeno BBS em Chicago em 1992 quando encontrou pela primeira vez o smile.jpg, que mudou sua vida para sempre.. Ela e Terence estavam casados há apenas 5 meses. Mary foi uma das 400 pessoas que dizem ter visto a imagem quando foi postada em hiperlink no BBS, embora seja a única que falou abertamente sobre esse incidente. O resto das pessoas permanece no anonimato ou talvez mortas."

   Abaixo está a foto do smile.dog. Veja por sua propria conta e risco:


 Mas muitos dizem ser esta a verdadeira foto do smile.dog:

E a primeira creepypasta termina aqui, mas não se esqueça que no mês que vem, dia 13, tem mais! se gostou, comente elogiando e diga se você quer ou não que as creepypasts continuem. Divulguem e curtam o blog no facebook.
Créditos da creepy para Medo B:http://medob.blogspot.com.br/2010/12/smiledog-ou-smilejpg.html
Créditos das imagens para:
Predomínio do terror:http://predominiodoterror.blogspot.com.br/2013/01/a-verdadeira-imagem-do-smiledog-o-toto.html
deviantart:http://snook-8.deviantart.com/art/Smile-Dog-364631578
 Obrigado por ler e bons pesadelos.


 Ah, e não se esqueça, espalhe a palavra...