quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lendas urbanas e casos misteriosos 3: as pessoas sombra.

    Olá, leitores. tudo beleza com vocês? Tem tido muitos pesadelos? pois é. Hoje trago de volta nossa nova serie no blog: o lendas urbanas e casos misteriosos. Como provavelmente você já percebeu do que a série se trata, então vamos direto ao ponto.
    Hoje, eu vou falar de um fenômeno que se espalha pelo mundo rapidamente e está tão conhecido que mesmo aqueles com pouco ou nenhum conhecimento sobre o paranormal já deve ter presenciado.
    Hoje, falo sobre os shadow people, ou, como são conhecidos em português, as pessoas sombra.
  Primeiro de tudo: o que são os shadow people?
  Bom, é difícil explicar exatamente o que são. Pois sua forma é bastante nebulosa e não fazem ou dizem nada que nos permita determinar que tipo de ser eles são, mas é extremamente provável que sejam algum tipo de ser espiritual ou interdimensional. Portanto, Vou começar descrevendo a forma deles:
 As pessoas sombras são seres que, como seu nome já diz, são formados por sombras. Apesar de possuírem contornos humanos, é bem difícil definir uma forma física para eles, devido ao fato de serem extremamente obscuros.Das várias formas de pessoas sombras que já foram vistas, há duas que são consideradas as mais comuns: o hooded figure e o hat man: O primeiro parece alguém usando capuz, o segundo parece usar um chapéu.
 Quanto a que tipo de ser eles são, as teorias são várias: A primeira é a de que sejam fruto da imaginação, ilusões de ótica causadas pela luz, nossa mente nos pregando peças, claro que a mente e os olhos humanos são facilmente enganáveis, porém acho difícil que TODAS as mentes que viram isso estejam enganadas. A segunda é de que seriam fantasmas, no entanto, esta teoria se mostra falha porquê, na maioria de suas aparições, os fantasmas possuem formas definíveis ou aparecem em forma de névoa branca, fora que sempre aparecem de cor clara, as pessoas sombra são obscuras e sua forma bastante indefinível. A terceira é de que sejam demônios ou serem espirituais tentando nos assustar. A quarta é a de que são viajantes do tempo, pessoas que de alguma forma viajaram do futuro para o passado, mas não conseguém entrar na nossa dimensão, aí só vemos suas sombras. Outra é que seriam seres interdimensionais, ou seja, de outras dimensões, que conseguem entrar em contato com a nossa dimensão, porém continuam presos nas deles, sendo assim só vemos suas sombras, os contornos dos habitantes destas dimensões, algo a favor dessa teoria é que as pessoas que viram as pessoas sombra disseram notar diferentes vibrações e diferença no clima e local one estavam. Outra teoria diz que são aliens. Não sabemos ao certo, e provavelmente nunca saberemos, pois não há registro de que alguém tenha falado com esses seres.
   E quando eles aparecem?
     Eles geralmente aparecem à noite, quando se está em estado vegetativo, ou seja, meio dormindo, meio acordado.

   Eles geralmente são vistos por meio de visão periférica, mas quando você tenta defini-los melhor, eles somem. Eles também podem causar medo, paralisia ou desconforto naqueles por quem são vistos. Eles se movem rapidamente ou ficam estáticos ao lado de quem os observa.
    Não se sabe o que esses seres querem, se querem nos fazer algum mal, nos avisar de algo ou se isso é algum tipo de maldição. E, como já foi dito, provavelmente jamais saberemos a verdade.
    Para terminar, fiquem com um vídeo explicando sobre o assunto e que também serviu como principal fonte de pesquisa.
fontes de pesquisa: canal ambuplay(https://www.youtube.com/user/AmbuPlay?feature=watch) e blog paranoia sociedade anônima(http://paranoiasociedadeanonima.blogspot.com.br/2012/05/shadow-people.html)
Créditos do vídeo: canal ambuplay.
Créditos das imagens: paranoia sociedade anônima, wikipedia(http://en.wikipedia.org/wiki/Shadow_person, artigo em inglês) e te coragem(http://eitemcoragem.blogspot.com.br/2012/07/shadow-people.html).
Por hoje é só galera.
Até a proxima.
E cuidado, talvez as pessoas sombra te visitem hoje à noite, na hora de dormir.




quinta-feira, 20 de junho de 2013

Importante: sobre os protestos.

   Olá, meus leitores.Hoje, não teremos história de terror ou lendas urbanas e casos misteriosos. O post de hoje não é o post tradicional de terror do blog. Eu normalmente diria para aqueles que não querem ler este post simplesmente procurarem outro.
Mas não desta vez.
É importantíssimo que vocês leiam esse post.
   Todos já devem estar sabendo dos protestos que estão acontecendo no Brasil, protestos estes que começaram apenas como protestos pacíficos para diminuição de vinte centavos da passagem de ônibus. No entanto, acabou se tornando algo maior, uma luta pelos direitos e pela honra da nossa nação.
   Mas vocês, leitores, devem estar se perguntando : como um simples protesto pela diminuição de 20 centavos de passagem se tornou algo tão grande?
   Quando os protestos começaram, a polícia respondeu a eles de forma muito violenta. Tanto que pessoas que não tinham nada a ver com esses protestos acabaram se machucando.É isso mesmo: a polícia criada para nos defender tentou nos matar, nos massacrou. Claro que isso é culpa dos políticos. Eles, que foram colocados no governo para nos representar, nos reprimem. A luta por vinte centavos a menos na passagem de ônibus se tornou uma luta pela justiça devido a repressão extremamente violenta. Quem prestou atenção nas aulas de história lembra de diversas épocas na história em que houve muita repressão política. Bem, aconteceu antes, e está acontecendo agora.
 É com 2 sentimentos que escrevo este texto: revolta e orgulho.
Por que revolta? Primeiro, pelo que a população sofreu nas mãos da polícia. é realmente algo muito revoltante. Vocês entenderão o porque ao verem algumas coisas desse link:http://ahduvido.com.br/31-momentos-dos-protestos-que-voce-nao-vera-na-tv
Segundo, porquê ainda há pessoas que condenam isso! essas pessoas estão impedindo que o Brasil mude, que ele melhore. Além disso ainda há gente que chama isso de vandalismo. Deviam se envergonhar! claro que sempre tem vândalos n meio dos verdadeiros protestantes, mas é minoria! além disso, se você acha que lutar pelos direitos do povo é vandalismo, não sei o que pensar de você.
Por que orgulhoso? porque finalmente o povo brasileiro resolveu se unir por inteiro e lutar por algo que vale a pena! sofreram muito nas mãos de políciais comandados pelos políticos para reprimir o povo, mas estão lá, não desistiram! Isso dá um orgulho enorme!
Antes de terminar, eu gostaria de mandar um recado para você leitor: participe disso. Se possível, vá aos protestos, que já estão se espalhando pelo Brasil inteiro. Claro que não vai brigar desnecessariamente com a polícia ou destruir as coisas, porque não é assim que se luta pelos seus direitos. Se vocês, por algum motivo, não podem participar desses protestos, divulguem em redes sociais, em canais do youtube e em blogs e entre seus amigos. Mas divulgue. Ajude a mudar o país para melhor e a tirar os corruptos do poder deste país. Se algo neste post está equivocado ou incorreto, me avise nos comentários, sem xingamentos e de forma mais pacífica possível.
Isso é tudo.
Boa noite.
"Por que presidentes não lutam na guerra?
por que eles sempre mandam os pobres?"
(System of a down-BYOB.)