sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

lendas urbanas e casos misteriosos 1- o slender man.

 Eae  pessoal. então, acho melhor explicar pra vocês primeiro o que é o "lendas urbanas e casos misteriosos. Então, um dia desses eu tava lendo algumas lendas, depois de ter escrito uma história no blog ( aquela do the rake, que aliás é baseada numa lenda urbana) e pensei: "ora, porque não fazer uma serie de posts sobre lendas urbanas no blog? " e assim nasceu o Lendas urbanas e casos misteriosos.
  E resolvi começar com a lenda que é a moda do momento.
 sim, meus leitores, eu falo dele.
 O slender man.

Primeiro de tudo: quem (ou o quê) é o slender man?

Ele é um cara alto, magro, pálido, usa terno cinza ou preto, gravata vermelha ou preta e não tem rosto.
olha ele aí em cima
 ele também tem o poder de esticar seus membros para aterrorizar ou hipnotizar pessoas e para se camuflar em meio ás arvores, por isso ele é chamado de slender man, que, traduzido para o português, significa homem esguio ou homem magro. Alguns dizem que ele possui tentáculos, outros que ele tem seis braços.
  mas pra que esses poderes? simples: raptar pessoas.
 diz a lenda que o slender man gosta de sequestrar crianças, mas ele também sequestra adolescentes e idosos e até adultos. diz-se que ele causa uma paranóia intensa, sendo que a pessoa fica tão desesperada que é pega com muito mais facilidade. também diz-se que ele pode causar perdas de memória, fazendo com que muitos que o viram simplesmente o esqueçam, depois descobrindo que ele estava lá por fotos. dizem que as crianças podem vê-lo, se não tiver adultos no local. Ele jamais deixa rastro das vitimas e sempre é visto quando uma ou mais crianças desaparecem
  Não se sabe o que ele faz com os que sequestra. Também não se sabe o que ele é, alguns dizem que é um homem amaldiçoado, outros falam que é um alienigena, coletando especimes para seu planeta.
mas como ele surgiu?
 Tudo começou no forum "something awful", que em 2009 lançou um concurso em que cada um tinha que criar sua entidade paranormal, então victor surge criou o slender man. Foi simples: ele fez uma montagem com duas fotos em preto e branco e inventou uma história de desaparecimentos no ano 1986. Aí essa história foi pro 4chan e aí se espalhou de vez.
aí vcs pensam: " puxa então isso prova que o slender é falso"
 Errado.
isso não prova que ele é falso.
 pouco depois da lenda ganhar força, começaram a aparecer casos de aparições do slender man datados de muito antes de 2009, e várias fotos antigas em que ele aparecia, como por exemplo nestas fotos acima
 Muitos afirmam já o terem visto. Os avistamentos normalmente ocorrem á noite, próximo á rios ou florestas. Há relatos dele ter entrado em quartos de crianças á noite, com janelas abertas. Os avistamentos são comuns no Japão e na Noruega, mas vêm crescendo em outros lugares do mundo. As crianças normalmente tem pesaelos com ele ante de desaparecerem para sempre.


 E assim acaba o primeiro lendas urbanas e casos misteriosos termina. deixe seu comentário se quer que estes posts continuem ou não, e qual é a proxima lenda que vocês querem ver aqui.
então tchau.
bons sonhos.
ou não...